Educação ambiental: dilemas da prática contemporânea – Ano: 2000

Nelson Mello e Souza

“Educação ambiental”, como atividade específica, carece de teorização adequada. O risco do fato não é pequeno.

“Educação Ambiental” teve início de modo empírico, para atender a tensão e pressão do momento. O ritmo alucinante da tragédia ambiental da modernidade não lhe deu o tempo necessário à maturação e decantação dos curricula. O objetivo foi, e ainda é, a rápida preparação de quadros especializados. Mais ou menos como se preparam os bombeiros. O objetivo: corrigir danos concretos e urgentes.

Download

Ler versão digital!

APRESENTAÇÕES DISPONIBILIZADAS

Página dedicada em disponibilizar apresentações de palestras e eventos, realizados pelo CRA-RJ.

Saiba mais 

LINKS ÚTEIS

Página dedicada em disponibilizar links úteis e importantes, que auxiliem na busca por informações.

Saiba mais 

SALA DE IMPRENSA

AdministrAção Digital, CRA-RJ na Mídia, Galeria de Fotos …

Saiba mais 

FAQ – Perguntas Frequentes

Página dedicada em disponibilizar perguntas e respostas, que possam auxiliar na busca por informações.

Saiba mais 

Menu Principal