CRA-RJ e CFA participam de audiência que anuncia 61 novas escolas técnicas

Os presidentes do Conselho Federal de Administração, Adm. Wagner Siqueira, e do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Leocir Dal Pai, estiveram presentes à audiência com o governador do RJ, Adm. Luiz Fernando Pezão, e com o secretário de Educação do RJ, Adm. Wagner Victer, que divulgou a criação de novas Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes, que deverão oferecer o Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo.

Para o Adm. Wagner Siqueira, este é mais um importante passo para a concretização da importância do trabalho do ‘Técnico de Administração’ para a sociedade brasileira.

“Neste momento, estamos dando através da educação a oportunidade da ascensão e da mobilidade social. E não só para os alunos, mas também para os professores que serão capacitados por um órgão com a expertise do Sebrae”, ressaltou o presidente do CFA, afirmando ainda que incluir o empreendedorismo no ensino profissionalizante é valorizar este processo de desenvolvimento e mentalidade organizacional:

“Além das mudanças tangíveis, como obras nas escolas e merenda para os alunos que ficarão em tempo integral, estamos falando aqui de vantagens intangíveis, que são aquelas que não são contabilizáveis, mas que mudarão o destino e a narrativa de vida de todas essas pessoas que estarão se formando”, acrescentou.

Já o Adm. Leocir Dal Pai lembrou que o registro do Técnico de Administração é uma realidade no Sistema CFA/CRAs desde 2016, após a Resolução Normativa nº 511.

“Muito nos enche de orgulho possibilitar a legalização da profissão a esses jovens estudantes e que eles possam ter orgulho de possuir a Carteira do Estudante de Administração do CRA-RJ. E aqui, volto a afirmar, temos toda a disponibilidade técnica para suprir essas novas demandas”, garantiu o presidente do CRA-RJ, já que serão milhares de novos alunos que terão o direito de possuir a CEA e, posteriormente, ao concluir o curso, poderão ser registrados e receber a Carteira de Identidade Profissional de Técnico em Administração.

O Adm. Wagner Victer salientou a que o investimento na educação profissionalizante é vital e revelou que com essa iniciativa, 88 dos 92 municípios do Estado terão esta forma de ensino disponível para população.

As matrículas já poderão ser feitas a partir do dia 31 de outubro, através do site www.matriculafacil.rj.gov.br.

 

 

APRESENTAÇÕES DISPONIBILIZADAS

Página dedicada em disponibilizar apresentações de palestras e eventos, realizados pelo CRA-RJ.

Saiba mais 

LINKS ÚTEIS

Página dedicada em disponibilizar links úteis e importantes, que auxiliem na busca por informações.

Saiba mais 

SALA DE IMPRENSA

AdministrAção Digital, CRA-RJ na Mídia, Galeria de Fotos …

Saiba mais 

FAQ – Perguntas Frequentes

Página dedicada em disponibilizar perguntas e respostas, que possam auxiliar na busca por informações.

Saiba mais 

Menu Principal