O programa Conexão Rio de Janeiro – Brasil entrevistou o Adm. Ilaison Silveira de Araújo,

O Administrador faz questão de ressaltar,     com orgulho,   o número de seu registro profissional no Brasil e no CRA-CE:

Adm. Ilaison Silveira“Faço destaque a esse fato por orgulho pessoal: sou o portador da carteira 6 do Brasil e no CRA-CE sou o número 0001.”

Perguntado sobre o Jubileu de Ouro da Administração no Brasil, o Administrador falou sobre o legado que a profissão está deixando no país:

“O Jubileu de Ouro que o sistema de Administradores do Brasil está comemorando são tempos pródigos, onde ficou a marca de como dirigir negócios e pessoas, essa marca está no coração e deve ser ensaiada e aprendida por todos os profissionais”, afirmou o conselheiro que opinou sobre as possíveis melhorias da profissão nos próximos anos:

“Nós precisamos urgentemente de uma divulgação da ocupação do cargo de gestão, precisamos mudar a ideologia do que é ser um gestor. No mínimo, levaremos 15 anos para alcançarmos essas modificações.”

O Adm. Ilaison Silveira de Araujo também falou sobre a sua gestão como coordenador da Comissão Permanente de Planejamento Estratégico:

“É um trabalho desafiante, precisamos elaborar sistemas para os CRAs, mas não queremos influenciar nas particularidades dos Regionais. Queremos oferecer suportes para a evolução de todos os Conselhos.”

O Conselheiro Federal explicou a importância da Universidade Corporativa do Administrador para os estudantes e Administradores em prol da qualificação profissional.

“É uma chance enorme de reciclar conceitos e refazer posicionamentos práticos”, concluiu.

O Programa Conexão Rio de Janeiro – Brasil é uma parceria do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, com os demais regionais. Você pode assistir a entrevista completa e outras edições do programa na TV CRA-RJ e na Rádio CRA-RJ.

Logotipo Rádio CRA-RJ.fw