O comércio eletrônico vem crescendo e aumentando a sua participação no varejo tradicional a cada ano. Dados mostram que 50% da população tem acesso à internet, 35% possuem smartphones e que 20% dos brasileiros são consumidores virtuais. E nas datas comemorativas, como o Dia das Mães, as vendas online batem números altos e os profissionais de Administração e empresários devem procurar conhecimento sobre a área e utilizar meios online para alavancar as vendas.

Para Rodrigo Bandeira Santos, vice-presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a internet está no nosso dia a dia e uma data como o Dia das Mães gera uma demanda muito grande e o profissional tem que estar preparado para se destacar e conseguir boas vendas online.

“Estamos muito confiantes, não só nos Dias das Mães, como também em outras datas comemorativas. São momentos muito oportunos para os empresários poderem realizar boas vendas e os consumidores conseguirem presentear quem deseja”, salientou Rodrigo, que ainda informou que os gestores estão mais encorajados a investir em um bom atendimento e tecnologias de marketing digital, pois sabem que a concorrência hoje é grande e o maior desafio é interessar o cliente, saber a comunicação correta e concluir isso numa venda.

O dinamismo nessa era digital ajuda muito no crescimento virtual e de acordo com a Vanessa Augusto, executiva da empresa Dinamize, a comunicação está muito mais ágil, as pessoas estão mais conectadas e, por isso, é mais fácil de atingir esse público online do que offline nos dias de hoje.

“O Administrador deve saber onde está o público dele, se está nesse meio digital, se interage com as redes sociais, acessa email e é engajado com a empresa, assim ele vai conseguir atingi-lo. Hoje, o e-commerce é um nicho de mercado em que praticamente tudo é digital”, realçou a executiva, que destacou a importância da utilização dos mecanismos existentes para ajudar nas estratégias de marketing e mensurar os resultados.

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