Os eventos “Fórum Internacional de Administração” (FIA) e “Encontro Brasileiro de Administração” (Enbra) agora são de responsabilidade direta do Conselho Federal de Administração (CFA). Além disso, o CFA lançará o Congresso de Gestão Pública, em 2018.

Para o Adm. Wagner Siqueira, conselheiro federal pelo Rio de Janeiro e presidente do CFA, as escolhas de onde aconteciam o FIA e o Enbra acabavam sendo decisões políticas, exclusivas e não inclusivas. Com isso, ao longo de 52 anos, não houve acúmulo de experiência, programação efetiva para a busca de patrocínios e conferencistas para a ‘realização institucional e formal dos eventos’.

“A decisão do Plenário foi que, a partir de agora, todos os FIAs e Enbras serão realizados de forma itinerante, sempre sob a responsabilidade direta do Conselho Federal de Administração para concepção, programação e execução de cada evento. Os Conselhos Regionais contribuirão com as realizações em seus respectivos Estados”.

Com a medida, os temas, os palestrantes e outras questões que, às vezes, eram decididas de forma restrita, não abrangendo o todo, passa agora, a ter a aplicação de uma visão global da Administração.

Já Congresso de Gestão Pública, também de responsabilidade do CFA, terá sua primeira edição em maio de 2018, em Brasília. Mas as demais edições também serão itinerantes, alcançando todo o país com o apoio dos Regionais locais.

XV FIA 2017

O XV Fórum Internacional de Administração será promovido entre os dias 25 e 28, no Rio Grande do Sul. O Tema central desta edição do FIA é “A retomada do desenvolvimento e os novos desafios da Administração.

As inscrições podem ser feitas no site www.fia2017.com.br, onde também poderão ser realizadas as submissões de artigos para o evento.