“Governança na organização digital: De conformidade para agilidade” é tema da primeira palestra do último dia do XXVI Encontro Brasileiro de Administração, com apresentação do Clemente Nóbrega e com o Adm. André Luís Saoncela da Costa como presidente de mesa. A palestra salientou a importância do profissional correr riscos para atingir o sucesso e inovar.

“A mentalidade que criou a ideia de Administração veio de um paradigma que tem leis e regras, e que funciona maravilhosamente. Historicamente, isso teve total sentido, mas hoje percebemos que temos que colocar algo no lugar”, disse o palestrante.

Para Clemente Nóbrega, a empresa inteligente faz planos para aprenderem fazendo, sendo fundamental, porque não se sabe o que essa era digital vai dar. O palestrante ainda ressaltou que o que determina o sucesso é a dinâmica de aprendizado, pois não é só fazer um curso e estudar, é aprender a modificar a forma como a pessoa deve se portar no mundo.

“Em algum nível bem fundamental, o aprendizado, evolução e adaptação nos preparam para exercitar ferramentas e práticas, fazendo coisas, errando e fazendo de novo. E essa vai ser a lógica em que será regida uma ciência nova”, salientou o palestrante que ainda informou que as empresas, assim como as pessoas, a medida como o ambiente se torna complexo, têm que se complexificar e não podem voltar ao passado porque era simples.Não há como não se complexificar, mas isso não quer dizer se complicar.

Acompanhe o último dia do 26º Enbra pelo CRA-RJ Play e Rádio ADM-RJ.