O mundo dos negócios aproveita essa época do ano para lançar produtos e surpreender aos consumidores. Diversas marcas de chocolate inovaram no portifólio e estão movimentando o segmento.

Além dos tradicionais brindes dentro dos ovos que chamam atenção das crianças,   as empresas investiram em ovos trufados e super recheados,   bombons gigantes,   embalagens com cristais Swarovski e  emblemas de times de futebol, como solução para se destacarem nas prateleiras.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) as vendas em 2013 irão crescer 30%, frente ao anterior, quando foram produzidos 18 mil toneladas, sendo 80 milhões de ovos de Páscoa.  Outro índice como expectativa de crescimento, terá um sabor amargo para os clientes, a Abicad prevê aumento de 5% no preço dos chocolates.

A Associação revela que o brasileiro consome 2,2 quilos de chocolate por ano, mas o país não se destaca apenas quando o assunto é consumo de chocolate. O Brasil é o 4º maior produtor do mundo, estando atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.