O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu uma visita técnica à CCR Barcas com estudantes, na manhã desta quinta-feira (13), na estação Praça XV, no Centro da cidade. Eles conheceram o histórico da empresa, os modelos dos veículos hidroviários utilizados ao longo dos anos, o fluxo de passageiros e de tripulantes no dia a dia, o centro de operações integradas e ainda fizeram um passeio em uma das barcas, onde receberam instruções sobre seu funcionamento.

Para Bárbara Caetano Montes, estudante do 8º período de Administração, a visita serviu para mostrar a grandeza de uma empresa de transporte de massa, com toda a sua complexidade gerencial, no que tange à logística de materiais e pessoas, gestão de RH e planejamento estratégico, bem como seu potencial e atuação.

“Gostei bastante da visita porque foi muito proveitosa, à medida que conseguimos adquirir conhecimentos novos para nossa vida acadêmica. Eu vejo que o estudante da Administração tem muito a explorar, então, quanto mais o CRA-RJ puder nos levar às empresas de pequeno, médio e grande porte com esse objetivo, será muito muito bom, porque veremos na prática o que aprendemos em sala de aula. Espero que haja mais ações assim, porque é essencial para tirarmos dúvidas e até, quem sabe, nos candidatar a atuar nessas organizações”, disse a estudante.

De acordo com Patricia Tessarollo, engenheira de operações e desenvolvimento de negócios do Grupo CCR, há uma grande necessidade de se conhecer bem o gerenciamento de organizações que funcionam por meio de concessão.

“Eu penso que é primordial conhecer o processo de gestão de um negócio concedido de transporte aquaviário, principalmente porque é por meio dele que se consegue melhorar a viabilidade econômico-financeira e alcançar os indicadores operacionais, que tanto são necessários para atender bem aos clientes”, disse Tessarollo.

Além das visitas técnicas externas, o CRA-RJ também promove visitas a sua sede, na Tijuca, e palestras em Instituições de Ensino Superior.