Reunião na sede do CRA-RJ debate a regulamentação do síndico profissional

Aconteceu na sede do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, a primeira reunião entre Administradores que atuam como síndicos profissionais e buscam a regulamentação correta da atividade. O encontro, presidido pelo conselheiro e vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisa do CRA-RJ, Adm. Miguel Marun, visa a participação da entidade na discussão pública acerca da criação da profissão, a fim de que essa atividade fique sob a chancela da Administração.

“Na verdade, é vital entendermos que o síndico, ao exercer sua atividade profissional, é um gestor. Por isso, o CRA-RJ precisa estar a frente desse debate tão importante para a profissão”, salientou Marun, ressaltando ainda que esse primeiro encontro serviu para as pessoas se conhecerem e fazerem propostas sobre ações que podem ser geridas pelo Conselho:

“Nossas concepções ficaram baseada, principalmente, em termos de qualificação e fiscalização da profissão. Além disso, pudemos programar algumas ações de conscientização sobre o papel do síndico, enquanto gestor profissional dentro dos condomínios”, afirmou o conselheiro e vice-presidente.

Audiência Pública

Em setembro deste ano, a regulamentação da profissão de síndico foi o tema da audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, com a participação do coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentares do Conselho Federal de Administração, Adm. Rogério Ramos, já que a gestão condominial é um assunto que faz parte da pauta do Sistema CFA/CRAs.

 

X