Empresa resiliente – como contruir um plano de continuidade de negócios | CRA-RJ – Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro
Live Chat Software


Empresa resiliente – como contruir um plano de continuidade de negócios

Palestra 29_03_2017 Empresa resiliente - como contruir um plano de continuidade de negócios SITE
  • Palestrante

    Adm. Guilherme Neves – Mestre em Informática , Pós graduado em segurnaça da informação , extensão em Process Mining , Tecnology University of Eidehoven – Holanda , extensão em Segurança da Informação na Kenessaw University – EUA , Diretor de Ciber Segurnaça da International Society of Automation , membro do comitê Latino Americano de Segurança da Informação , Chief of Tecnology Office da Staff Security – London , Diretor de Teconoliga da Doutornet Tecnologia , professor da Pós Graduação em Redes da Unicarioca , Professor da pós graduação em Controladoria e Finanças da Unicarioca , Professor da pós graduação em Engenharia de Redes da Uniabeu. Diretor Consultivo da International Society of Pharmaceutical Engennier , Membro do comitê de mapeamento de riscos. Autor do Livro – Segurnça em Redes industriais – Como realizar análise de riscos de ameaças cibernéticas.

  • Breve descrição do tema a ser abordado

    As empresas precisam ser cada vez mais resilientes, a capacidade de recuperação em situações adversas é o que define a capacidade de sobrevivência das organizações em momentos de crise. O treinamento da equipe para lidar com as situações adversas depende de planejamento e a elaboração de planos de ação, para isto é necessário fazer uma análise dos processos de negócios críticos, elaborar plano de recuperação de desastres, plano de contingência operacional alinhados com os objetivos do negócio. Na hora da crise toda esta análise já deve estar pronta, a equipe treinada, os recursos materiais disponíveis, locais para realização pronta. As ameaças atuais além dos atos da natureza, manifestações, vandalismo, violência, terrorismo deve levar em conta a crise econômica que atinge o país. As empresas resilientes sairão mais fortes da crise e as outras estão fadadas a fechar.

  • Mais Informações

    29 de março de 2017 – Quarta-feira
    De 18h30 às 20h30
    Local: Rua Professor Gabizo, 197 – Tijuca