Live Chat Software


CRA-RJ participará de Comissão de análise da Classificação Brasileira de Ocupações, do CFA

A conselheira Adm. Renata Vasconcelos representará o CRA-RJ na Comissão de análise da Classificação Brasileira de Ocupações. A Administradora participou de uma reunião com o Adm. Marcos Kalebbe, diretor de Fiscalização e Registro do CFA, e Odair Fantoni, diretor de Conteúdo de RH na ABF Educação, na sede do CFA, em Brasília, para falar sobre alinhar os planos de atuação conjunta.

Entre os objetivos da Comissão, está o de identificar cargos privativos do Administrador, que têm sido ocupados por pessoas alheias à profissão. Além disso, buscar a valorização da categoria, diante das empresas e da sociedade, demonstrando a importância dos profissionais de Administração, qualificados e registrados, no exercício de funções de gestão.

Vasconcelos destaca que algumas organizações contratam pessoas para atuar em qualquer área e, por não saber a especificação do que será desenvolvido, assinam as carteiras de trabalho do profissional como Administrador. Assim, ignoram que para ser administrador é necessário ter formação na área e registro nos Conselho Regionais de Administração. Por isso, faz-se necessária esse tipo de fiscalização de ocupações da CBO.

Crédito: CFA

“Nós iremos fazer um levantamento, que já foi iniciado, de todas as atividades do CBO referentes a nossa profissão para posteriormente encaminhar um documento ao Ministério do Trabalho e Emprego solicitando os ajustes que considerarmos serem necessários”, afirmou a Administradora.

Segundo Renata, a Comissão deve ser efetivada nos próximos dias, mas algumas medidas concretas já tem sido tomadas.




Assuntos Relacionados: