Recém-formados em Administração e cursos tecnológicos recebem 70% de desconto na primeira anuidade do registro no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, desde que se registrem em até 60 dias após a colação de grau. O registro legitima o exercício profissional de Administradores e Tecnólogos,

O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, explica que qualquer atividade profissional, pública ou privada, que exija qualificações administrativas, precisa ser desenvolvida por profissionais devidamente registrados no Conselho.

“Ninguém pode exercer uma profissão se não for registrado em seu respectivo Conselho. Quando a pessoa se forma em Administração, ele é bacharel em Administração e não Administrador. Quem dá esse título ao profissional é o registro no Conselho Regional de Administração”, destaca o presidente.

Além de cumprir a lei que regulamenta a profissão, os Administradores e Tecnólogos registrados, mesmo os recém-formados, terão acesso a materiais que contribuam para o aprimoramento do exercício de sua profissão. Entre os benefícios oferecidos estão gratuidade em eventos, consulta a textos e livros da sala de leitura, recebimento da revista AdministrAção e o uso do Clube de Benefícios, Orientação sociojurídica, cursos gratuitos EAD na Universidade Corporativa Gilda Nunes, entre outros.

Para realizar o pré-registro e receber o desconto, basta acessar o site do Autoatendimento, Autoatendimento.

Estudantes já podem ter acesso ao gabarito das provas do Enade

Os graduandos devem estar atentos também aos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O gabarito das provas já está disponível para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os boletins individuais de desempenho devem ser liberados no segundo semestre de 2014.

O Enade não avalia apenas os estudantes, mas também instituições de ensino superior, por intermédio dos coordenadores de cada curso. Eles têm até o dia 10 de dezembro para responderem ao questionário sobre a infraestrutura, a organização do trabalho pedagógico e o acesso à graduação. As questões estão disponíveis no site do Inep e o objetivo é coletar informações para definição do perfil do curso.

O Enade foi aplicado no dia 24 de novembro e contou com a participação de 170 mil estudantes de cursos de educação superior em 893 locais de provas distribuídos por 837 municípios. O índice de abstenção foi de 13,7%.

Este ano foi avaliado o desempenho dos estudantes de 17 cursos: bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social E Zootecnia, Além dos cursos de Tecnólogo em Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.

Para conferir o gabarito, clique aqui.

Fonte: Agência Brasil