Representantes do Conselho Regional de Administração da Bahia, estiveram na sede do CRA-RJ para a realização de uma visita técnica, nos dias 25 e 26 de maio. A equipe, formada pelos Administradores Maria Isabel Vitória de Carvalho, diretora administrativa e financeira; Gerson da Silva Dias, chefe da Fiscalização e Registro; e Márcia Cristina Trabuco Soto Gidi, coordenadora administrativa e financeira, teve como principal objetivo conhecer a tecnologia de cruzamento de dados empregada pelo Conselho fluminense na Fiscalização prospectiva.

Além da atenção especial à tecnologia, os profissionais tiveram a oportunidade de se reunir com diferentes chefes de setores, conhecendo todos os serviços e ações realizados na sede do CRA-RJ. Para a Adm. Maria Vitória de Carvalho, essas visitas técnicas ajudam na identificação de práticas positivas que podem vir a ser adotadas em benefício de outros regionais que fazem parte do Sistema CFA/CRAs.

A diretora administrativa e financeira do CRA-BA elogiou principalmente a cultura organizacional do Conselho fluminense.

“Todos os setores nos causaram uma impressão muito boa, principalmente quanto aos fatores não tangíveis, como a receptividade, o entendimento que todos têm dos serviços que são prestados aqui, independente do cargo ocupado. Isso dá a ideia de um Conselho como um todo, a empolgação no que fazem e no quanto estão contribuindo para o avanço na área de Administração no Rio de Janeiro foi o que mais nos impressionou”, disse.

Quanto à nova gestão do Sistema CFA/CRAs, presidida pelo Adm. Wagner Siqueira, conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, a Administradora crê em um trabalho contínuo pelo crescimento e fortalecimento da profissão de Administrador.

“Uma boa parcela do que o Brasil enfrenta em termos de crise é devido à falta de um gerenciamento eficaz e de uma Administração eficiente em várias áreas, públicas e privadas. Preparar os Administradores e integrar os Conselhos visando a difusão do conhecimento é uma coisa muito importante para a Administração e para a sociedade como um todo. Nossa expectativa é que isso possa se concretizar em temos nacionais, que a profissão de Administrador ganhe a relevância que ela merece e que é necessária ao nosso país”

A entrevista completa está disponível nos sites da Rádio e da TV CRA-RJ Play. Confira!