27º Eprocad discute os métodos de avaliação do ensino no Brasil | CRA-RJ – Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro
Live Chat Software


27º Eprocad discute os métodos de avaliação do ensino no Brasil

No dia 23 de maio, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu o 27º Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração (Eprocad), em sua sede da Tijuca, com o apoio do Conselho Federal de Administração (CFA) e da Associação Nacional de Cursos de Graduação em Administração (Angrad). O evento contou com a presença de dezenas de educadores e teve transmissão ao vivo pela Rádio CRA-RJ e pela CRA-RJ Play.

O presidente em exercício do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, também há mais de 20 anos coordenador de cursos de Administração, agradeceu a presença de todos e salientou a necessidade de discutir a Administração no âmbito profissional.

“Eu reputo como um dos principais vetores do desenvolvimento do nosso corpo de Administradores junto ao Conselho a atuação dos professores nas instituições.  Por isso, estamos desenvolvendo campanhas junto às universidades a fim de que, pelo menos uma vez ao ano, um conselheiro e um funcionário do CRA-RJ esteja na instituição para que esse vínculo se torne mais forte, mais permanente”, salientou o Adm. Leocir Dal Pai.

Logo depois, o presidente do Conselho Federal de Administração e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, fez uma explanação inicial sobre o tema.

O palestrante Adm. Mário Moraes falou sobre o desempenho do curso de Administração no Enade e o ensino da área nas universidades públicas e privadas brasileiras. Ex-presidente da Angrad e membro da Comissão Nacional de Avaliação de Ensino Superior, Moraes explicou como são obtidas as notas do Enade e seu desenvolvimento antes de chegar ao patamar final. Além disso, ele revelou que, na última análise, de 2015, havia 766.859 alunos de Administração no país.

Também participaram do debate, o Adm. Mauro Kreuz, diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA; e o Adm. Henrique Heidtmann Neto, presidente da Angrad; além do Adm. Miguel Marun, vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisa do CRA-RJ.

No evento, também foi lançada 4ª Mostra Científica de Administração (MCA), promovida pelo CRA-RJ, cujos detalhes podem ser conferidos no site encad2017.cra-rj.adm.br.




Assuntos Relacionados: